segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

All want to be Marilyn Monroe



Não há como negar que Marilyn Monroe é uma grande inspiração tanto para os artistas como para nós meros desconhecidos. A lista de famosas e editorias de moda que já se inspiraram em Marilyn Monroe é tão grande que eu resolvi não fazer uma lista propriamente dita pois seria impossível, só vou citar algumas e dar umas dicas de como ter um look a la 'Marilyn'. E como da para perceber pela foto do blog ... sim eu estou na lista dos infinitos fãs da Marilyn rsrsrs! 

Madonna , Cindy Lauper, Britney Spears , Christina Aguilera, Paris Hilton , Nicole Kidman são algumas das estrelas que claramente se inspiraram no maior mito de Hollywood: vestiram peças semelhantes (como o eterno vestidinho branco) e protagonizaram performances no palco, cinema e em fotos.
A cantora Mariah Carey , por exemplo, de tão fã da loira, chegou a batizar a filha gêmea de Monroe. Mariah também comprou um piano que pertenceu à loira por cerca de US$ 600 mil. 
No CD “Back to Basics”, Christina Aguilera vestiu o famoso vestido branco e fez caras e bocas, sendo comparada à atriz. Lindsay Lohan , Geri Halliwell (ex-spice girl), Lara Stone, Paris Hilton e Nicole Kidman também fizeram ensaios inspirados na musa, transpirando sensualidade.
Para celebrar a vida e a obra da musa, a atriz Naomi Watts foi escolhida para representar Marilyn Monroe no filme “Blonde”, do diretor Andrew Dominik. A trama será baseada na polêmica biografia ficcionalizada “Blonde” (2000), de Joyce Carol Oates. O livro ficou conhecido por contar detalhes das aventuras amorosas da atriz, mas fantasia e usa pseudônimos para evitar processos – como “O Presidente” para aludir a John F. Kennedy, “Ex-Atleta” com relação a Joe DiMaggio e “O Dramaturgo” sobre Arthur Miller. O longa teria a previsão para começar a ser filmado em janeiro de 2012, mas até agora nada indica nem o começo de sua pré-produção.


Bom enquanto não temos noticias do filme vamos a look da Diva. 


1) Cabelo
Para quem quiser ficar o mais semelhante possível do original um passo radical é o cabelo, super loiro, curto e com cachos. Claro que se você já for loira ajuda. Mas basta um cabelo com um penteado vintage de 1950 que já dá um super visual. Coloquei o tutorial em vídeo com foco no estilo dos anos 50 e vocês vão ver que a dona do tutorial esta de cabelo vermelho, logo você pode ter qualquer cor de cabelo e obter o mesmo look fantástico.








2) Maquiagem
Se você já não quer chegar aos extremos da semelhança só a maquiagem e roupas estilo vintage ou pin-up style devem bastar. A make up da Marilyn confere grande destaque para os lábios com batom ultra vermelho e com um contorno bem definido, o que é um desafio pois quem não tem prática com maquiagem tem grande dificuldade em obter essa boca bem desenhada. Os olhos tem o  delineador bem marcado com o famoso desenho "olho de gato",sombra perolada, lápis branco e cílios bem definidos. Aqui devemos destacar que a Marilyn tinha olhos pequenos por isso usava lápis branco (eles são para aumentar o olhar e não destacar os olhos azuis!!!) assim se você tem olhos grandes já não use ou irá parecer a versão manga da Marilyn. Uma boa dica é usar cílios postiços pois ajudam a dar aquele ar hollywoodiano sem ficar forçado. As sobrancelhas são bem arqueadas e desenhadas. Se você for a um baile fantasiada de Marilyn (e so nessa ocasião!) você pode fazer uma pinta falsa do lado esquerdo igual a da musa.








3) Roupas e acessórios
Como já disse você pode usar o estilo vintage e pin up que é caracterizado por calça legging, saias lápis, vestidos justos, top e blusinhas tomara-que-caia. Tudo bem sensual. Claro que temos o famosos vestido branco de seda e o londo tomara tomara-que-caia pink que consagraram a diva nas telas do cinema.
Nos acessórios você pode usar tudo digno de uma diva ... perolas e strass, muito brilho! E claro ... sempre salto alto!



Vamos ver a transformação das artistas galera:








Bom espero que tenham gostado! E nada melhor para terminar esse post que as citações favoritas da nossa diva e o clipe da nova musica da Madona em que ela faz uma homenagem ao look Marilyn no final. Besos!!











5 comentários:

  1. oie flor ameii seu cantinho,ja estou seguindo!
    te convido para conhecer meu blog,se gostar segue tbm,sera muito bem vinda.
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. great post, Marilyn Monroe is very inspiring! :) xxx

    ResponderExcluir
  3. I love Marilyn, but I love Michelle more!
    And of course, big dan of vintage style.
    :)

    ResponderExcluir