sábado, 14 de julho de 2012

Unha de gel




Unhas postiças, de porcelana e até de silicone já a algum tempo são a salvação para quem quebra uma ou outra unha e precisa arrasar em algum evento ou para quem não pode ter unhas compridas mas se nega a ir naquel super festa com unhas cotoquinho.E desde o ano passado que temos mais um integrante nesse universo de recursos salvadores: as unhas de gel ou acrigel.

A Unha de Gel é uma técnica mais moderna que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultra violeta. Permite um acabamento mais bonito pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e natural, ideal para usar sem esmaltes.
A unha de Acrigel é um tipo de Unha de Gel, onde se usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha.

O principal benefício é a possibilidade de alongamento da unha, mas com um diferencial de resultar em uma unha com aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. É prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode se aplicar apenas na unha quebrada. O gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas compridas, a fim de proteger as unhas do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente. O esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.
Mas o benefício que mais gosto, é a possibilidade de fazer a francesinha com gel branco, entre as camadas de gel, onde essa vai durar até a data da manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte faz. Mesmo esmaltando, após retirar com removedor, a francesinha estará em baixo intacta. Ou seja, unhas lindas sempre, o sonho de toda mulher!
O processo deve feito por um profissinal.As unhas são higienizadas e preparadas e aplicam-se as extensões quando é o caso de fazer o alongamento. Para esse fim também poderá ser utilizado um molde, esculpindo e alongando uma a uma, mas eu particularmente quase não me utilizo desse método. As extensões são lixadas e niveladas e depois aplica-se um primer de gel, para que o gel fixe bem nas unhas. Depois as camadas de gel são aplicadas cuidadosamente com um pincel, entre uma camada e outra as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultra violeta para a secagem do gel. A quantidade de camadas depende da marca e método que a profissional usa. Geralmente antes da última camada para dar brilho, as unhas são lixadas para retirar ondulações e para dar o formato certo. 


Secagem

Aspecto final

Duram em média 15 dias, devendo fazer a manutenção nesse prazo e o custo varia de R$80,00 até R$250,00.O tempo para manutenção varia de acordo com o produto, podendo ser a cada 15, 25 ou 30 dias. A manutenção geralmente custa aproximadamente 70% do valor da aplicação.Nunca se deve aplicar Unhas de Gel ou qualquer tipo de unhas postiças sobre unhas afetadas por micoses, pois se cria um ambiente favorável para a proliferação dos fungos podendo até levar à queda da unha.
Para quem toma medicamentos como anti-depressivos ou quaisquer que faça liberar toxinas e gorduras através das unhas, não é contra indicado, mas podem durar menos tempo, descolando com facilidade.
Entre outras dicas é aconselhável usar um esmalte incolor por baixo dos esmaltes muito pigmentados como vermelho para não manchar a unha de gel e de preferencia usar removedor sem acetona para a fixação durar mais. E para tiar totalmente a unha retorne a profissional que as aplicou OK, pois se você tentar fazer isso em casa pode danificar sua unha natural.



Espero que gostem e se se você ja experimentou deixe seu comentário no blog!♥ Besos! ♥



2 comentários:

  1. Obrigado querida :)
    Também gosto muito do teu blog..
    vou seguir-te no GFC...!

    http://amulhereamoda.blogspot.pt/

    beijinho*

    ResponderExcluir