terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nail Art



Olá pessoal! Vamos para a segunda parte da série sobre unhas :) . Agora já vamos para a parte mais artística da coisa e vou passar algumas técnicas para pintar a unha de modos diferentes, algumas dicas do que esta na moda e dicas de esmaltes.


1) Unha em efeito Ombré
Nada mais é que pintar cada unha de uma cor usando o mesmo tom de esmalte em nuances diferentes e sem usar desenhos.Para conseguir o efeito ombré, basta separar uma cor de esmalte escuro ou com bastante pigmentação de uma determinada cor e ir misturando com esmalte branco em quantidades diferentes até obter cinco cores mais claras do mesmo tom, uma para cada unha de uma das mãos. Depois é só repetir as cores na outra mão.Trabalhoso não é mesmo? 
Por isso a The New Black lançou uma linha em que cada um dos cinco vidrinhos de esmaltes já vem com a mistura certa para criar nuances no mesmo tom. 



2) Unha Marmorizada (Water Marble Nail)
Essa técnica é difícil de explicar, o ideal é ver alguém fazer mas acredite é fácil. Você vai precisar de uma combinação de cores de esmalte, um recipiente raso com água em temperatura ambiente, fita adesiva e um palito.Fica muito bonito e você consegue fazer nas mais variadas core e elas nunca saem iguais, isso é o mais legal. Coloquei o vídeo que ensina como fazer:



3) Unha Newspaper e Cartoon Art (Newspaper Nail Art and Comic Strip Nail Art)

Você utiliza álcool 70 volumes (de acordo com o vídeo se você não conseguir álcool nessa concentração você pode usar vodca!!!! rsrsrs nunca tentei e também no Brasil a gente consegue) para transferir as letras de um jornas ou de uma historia em quadrinhos para sua unha que deve estar pintada com esmalte branco. É muito fácil de fazer, e também mais fácil de aprender assistindo alguém fazer então lá vai os videos:






4) Unha com aplicação de glitter
Nessa técnica não usamos o esmalte com glitter mas a aplicação de glitter em si apenas na ponta da unha. A quantidade de glitter é bem maior e deixa um efeito muito bonito. Você pode comprar em uma papelaria ou usar sombra de maquiagem em glitter. Também há um vídeo explicativo:




5) Unha com adesivos e decalques
Hoje há diversas empresas que fazem adesivos para unha que dão um efeito de relevo ou com estampas que cobrem toda a unha (como um papel de parede).Os adesivos visam dar um efeito de relevo e são pequenos com desenhos de flores geralmente.Existem varias marcas "made in Taiwan" que são encontradas facilmente. A pouco tempo foi lançado um adesivo para a unha da Tenshi na linha da Eliana, uma cópia do Winx ou Blixz. O preço do Tenshi Eliana fica na média de R$ 14,00 - uma cartela com 24 unidades. Se você não sabe onde encontrá-los, uma alternativa é comprar os adesivos de unhas da Eliana no site www.unhastenshi.com.br.  Eles são hipoalergênicos assim são uma ótima opção para quem é alérgico a esmalte e para quem não consegue fazer por carimbo (depois vou fazer um post sobre eles).
 O Winx ou  o Blixz  são adesivos de alta aderência um pouco diferente da tenshi, o que significa que a qualidade é bem melhor que o da Eliana além deles se alargarem ao serem aquecidos reduzindo a chance da estampa ficar menor que sua unha.Eles tem desenhos e motivos variados que seguem as ultimas tendências da moda e duram em media 15 dias. Não sei se já esta disponível no Brasil mas pode ser comprado pelo e-bay Vocês podem dar uma olhadinha no site os modelo de Winx (www.minxnails.com) e  Blixz (www.blixz.com).


Linha Tenshi da Eliana


Linha Tenshi da Eliana

Blixz


Blixz


Bom já foram dicas demais para um post só! rs No próximo coloco mais opções.
Besos



2 comentários:

  1. Love all these ideas!

    Trying one out today.

    xx,

    C.

    ps we should totally follow each other!

    http://christalkay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. thanks dear! I'm following right now :)
    xoxo

    ResponderExcluir