sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nail art - Konad Stamp e jóias de unha


Uma ótima opção para quem gosta de unhas decoradas mas não quer perder muito tempo fazendo adesivos artesanais para unha mas também não quer o aspecto não tão natural dos decalques é usar os stamps. O mais conhecido se chama Konad e vem em diversos kits que variam entre si pelo número de placas de stamp e de cores de esmalte. É um carimbado holográfico e para fazer é bem simples. Basta usar as técnicas básicas que fazemos para carimbar. O problema maior de tudo é que o esmalte holográfico seca muito rápido e as vezes não cola no esmalte de base. Tem que ter um pouquinho de paciência e ser bem rápida na hora de transferir do carimbo para a unha. O ideal é se alguém conseguir trazer para você dos EUA pelo preço mas se você não conseguir pode comprar pelo site da Konad Brasil, o ruim é que as plaquinhas esgotam muito rápido então é gostar e comprar pois não tem como saber quando eles vão repor a que você queria e acredite ... são muitos modelos! E da vontade de ter todas! Se você conseguir juntar algumas amigas e comprarem juntas para dividir o frete é uma boa, apesar que como as plaquinhas pesam pouco não dá muito, mas é quase o valor de uma plaquinha a mais que você  poderia comprar :). Bom vamos aprender passo-a-passo e depois eu coloco as fotos de algumas que eu fiz com o meu kit.

1° PASSO: Pinte a unha com a cor que você quer que fique de fundo, nesse exemplo vamos supor que você optou por fazer uma unha de oncinha, pode usar dourado de fundo, bege ou até outras cores mais chamativa (já pessoas que fizeram rosa, verde e até varias cores juntas de fundo) ou de zebra e colocar o fundo branco ou prateado.

2° PASSO: após secar o esmalte de fundo escolha a estampa, no caso de oncinha e passe o esmalte que você escolher para o desenho na placa (preto no caso)





3° PASSO: Retire o excesso de esmalte da placa com um dos itens do kit próprio para isso e pressione o carimbo sobre o desenho, não é necessário "força", porque isso pode acabar manchando o desenho. O importante é não demorar, entre a raspagem do excesso e passar a estampa para o carimbo. O esmalte seca rápido e se torna ruim de ser estampado na unha.










4° PASSO: passe uma base incolor por cima para fixar melhor a estampa e dar mais brilho a unha, retire o excesso de esmalte com um palito e acetona  E pronto!



Já fiz várias outras combinações, infelizmente não tenho foto de todas.












Atualmente esta se usando uma unha da mão com a cor diferente das demais, geralmente do dedo anelar ou dedão. Com o carimbo é fácil fazer e você pode optar por estampar apenas uma unha ao invés de pinta-la de cor diferente. Eu particularmente ainda pintei assim, não curti muito essa moda. Embora as fotos que achei tem umas mais discretas que eu até faria. Então peguei algumas fotos de quem fez para exemplificar, thanks para as pessoas de quem me apropriei das fotos  :)








Agora se você quiser mais diferente ainda pode comprar uma jóia de unha e usar em um dos dedos:





OK, mas como eles prendem isso na unha? Com um furinho, então quem tem unha muito curta não conseguiria colocar.



Bom espero que tenham gostado! Besos

















11 comentários:

  1. Omg,soooo cute!!! =))) and i love your blog :** good job!!!

    ResponderExcluir
  2. I like these ideas for nails!:)
    i'm following you too now hun,keep in touch;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Great post ! ;) I love your blog ;) I'm following you , and take a look at my blog and follow back if you like ;)
    www.boskaarkadia.blogspot.com

    xxx

    ResponderExcluir
  4. That's great...Must try !!

    I am hosting Boticca.com giveaway currently, where you can win $100 worth of jewelery and bags...Just click the link below...I'll wait for you there :)

    Enter Boticca.com giveaway and win $100
    ♡ StylishByNature.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uooohhu!! $100! be sure I'll click! :)
      and thanks for your lovely words
      xoxo

      Excluir
  5. Adoreiiiiiii pena que não consigo fazer rsrs...bjusssss

    http://makeadriana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei! Cada unha linda! Muitas idéias boas =D
    Bjos

    ResponderExcluir