segunda-feira, 30 de julho de 2012

15 types of skirts and how to wear -15 Modelos de saia e como usa-los - Part II

Ola meninas! Vamos a 2° parte do post dos 15 modelos de saia e como usa-los?



Saia Lápis: Talvez um dos modelos mais utilizados, principalmente por quem trabalha com traje social, esse modelo vem ajustado no corpo - se afunilando próximo aos joelhos -, sendo a tradicional nessa mesma altura e com uma fenda discreta atrás, para facilitar os movimentos. Mas atualmente vemos modelos um pouco mais compridos ou mais curtos, com fendas na frente, e com cintura mais alta e mais baixa. A peça realça os quadris, valorizando e criando curvas, então para quem quiser ter mais firmeza, utilize  peças de tecidos mais grossos, como a sarja. Ao contrario do que algumas pensem a saia lápis pode sim ser usada pelas mais cheiinhas, basta escolher um look monocromático. Se seu quadril é mais largo opte pelo modelo que tenha a parte de cima na altura dele, se tem barriguinha escolha um top mais soltinho. Para que tem uma cintura estreita use com uma camisa por dentro e com um sinto pra marcar a cintura.




Saia Sereia: Parece a saia lápis, mas na parte de baixo onde afunila a saia lápis ela se alarga novamente formando um babado ou alargando-se ate o tornozelo. As “regras” para usa-la são as mesmas da saia lápis. É um modelo muito usado para roupas de festa quando longas por ser mais glamoroso mas também fica linda se o babado for curto em uma saia social.



Saia em "A" ou Evasê: O modelo leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. Ele desce abrindo a partir da cintura, mais ampla na parte de baixo. Ela é ótima para disfarçar o quadril, já que é mais larguinha nessa região, se esse for seu caso escolha as cores mais neutras. As estampadas conferem um look super alegre. Se adapta a qualquer tipo de silhueta por isso é o modelo de saia mais democrático  que temos.






Saia Tulipa: Nesse modelo de saia as pregas ficam na parte do cós, e somem ao longo do comprimento, criando um certo volume a peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.



Saia Reta: Esse modelo de saia, como o próprio nome diz, vem reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de, claro, ser considerada uma peça clássica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário