segunda-feira, 30 de julho de 2012

15 types of skirts and how to wear - 15 Modelos de saia e como usa-los - Part III


Ufa! Vamos a 3° e ultima parte do post sobre as saias pessoal! Espero agora você encontre seu modelo ideal! 


Saia Godê: Modelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estilo Dior, ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ótima para quem não tem muito quadril, e para disfarçar ombros largos. Para quem tem o quadril mais largo, é só tomar cuidado com o modelo dessa saia, optando por um menos rodado, sendo ótimo também para as cheinhas.




Saia Envelope ou Pareô: Esse é aquele modelo em que uma parte de tecido se sobrepõem à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto. O ideal é usar a saia no tamanho certo, para que não sobre, nem aperte demais, pois nós que determinamos a medida da saia ao fechar. Gosto da ideia da blusa por dentro desse modelo de saia, como nos exemplos abaixo.




Saia Enviesada: Super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo pra meninas com o tipo físico tubular. 




Saia Longa ou maxi: Para as baixinhas a melhor opção é a saia linga com cintura mais alta pois alonga a silhueta. Se seu quadril é largo opte pelas que se ajustam na cintura e que vão ficando mais soltas na altura do quadril.



Minisaia ou microsaia: Conceituando a minisaia é um saia cuja bainha fica bem acima dos joelhos (geralmente 20 cm acima do joelho). A minissaia foi definida como o símbolo da moda "Swinging London" na década de 1960. Minisaia possui um look mais casual por isso devem ser usadas pensando-se sempre em que ocasião você estará. São ótimas para que tem as pernas magrinhas pois valorizam o quadril e o bumbum. Como deixa boa parte da perna de fora, alonga a silhueta. Cuidado para escolher a modelagem e o comprimento apropriado para seu tipo de corpo e idade para evitar que seu look fique vulgar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário