segunda-feira, 9 de julho de 2012

Unhas de pelúcia ?????



Provavelmente você já viu as unhas de pelúcia na internet, e se perguntou o que é essa nova decoração?! E achou muito bizarro, mas ao mesmo tempo uma gracinha! Você já ouviu vários nomes para esse novo tipo de técnica de decoração para as unhas, mas isso não importa, o que importa mesmo é o resultado final da decoração, é bem simples de fazer as unhas de pelúcia.

Para conseguir esse efeito é utilizado o  Floc, um pó de flocagem para artesanatos. O Floc que usamos para criar esse efeito nas unhas é o Sic Floc. Mas onde encontro o Sic Floc? Você pode encontrar em algumas lojas que vendem produtos para artesanato, em algumas papelarias e pela internet. A média de preço é de R$ 5 para o potinho com 25g. Bom vamos ao passo a passo.

Unhas de Pelúcia Passo a Passo:

Para fazer as unhas de pelúcia vocês terão que tem paciência , pois a técnica consiste em fazer dedo por dedo. Você pode escolher um esmalte que mais goste ou da mesma cor que o Floc, ai fica da sua escolha. O esmalte precisa estar úmido para que o floc possa grudar nas unhas. 

Você irá precisar de um esmalte de sua preferência, uma base de unhas e o pó de flocagem da cor de sua preferência mas fica melhor se a cor do flocado e do esmalte for semelhante.

Passe o esmalte escolhido sobre as suas unhas e retire o excesso do esmalte que ficam no cantinho das unhas, depois passe a base em uma unha e mergulhe a unha sobre o pó de flocagem, assim que tirar o dedo do pó de umas batidinhas de leve sobre a unha para que o pó grude na unha se estiver com muito excesso de pó de flocagem na unha é só dar uma assoprada ou bater o dedo de leve sobre o recipiente que está o resto do pó e o que grudar sobre a pele é só passar o remover de esmalte sobre ela. Lembrando que se deve fazer a técnica unha por unha. Não se deve passar nenhum esmalte ou base por cima do pó de flocagem ok. 

Espero que vocês consigam fazer e gostem da ideia.  Coloquei um video para dar uma forcinha, é do blog http://chiiquetosas.com boa manicure! Besos


Nenhum comentário:

Postar um comentário