quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fashion whit the right sunglasses !



Não tem como negar que óculos de sol é um acessório indispensável, mas quem não achou maravilhoso um óculos e quando foi provar não ficou bem no seu rosto! Mas sem crise, o problema não era seu rosto, mas sim o modelo do óculos. Cada um tem traços faciais particulares, por isso é bom saber qual modelo de óculos fica melhor em você e valoriza mais seus traços antes de ir as compras ... e esse é o objetivo desse post! :)
Bom lá vamos nós! Para facilitar é bom dar uma olhadinha em uma foto sua de frente para saber em qual perfil seu rosto mais se aproxima.





Se esse é seu rosto você é muito sortuda pois fica bonita com vários tipos de armação, em especial as de forma redonda ou ovalada.  A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri. Se sua sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. Já sobrancelhas finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las. 



Prada - $306 at Saks Fifth Avenue
Dior - $311 at Saks Fifth Avenue




Como o queixo e testa são arredondados, de largura geralmente igual ao comprimento, as armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto. Sua face combina com óculos de formato quadrado ou retangular pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.Invista também em modelos de hastes grossas. 
Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça. 




Dior - $364 at Saks Fifth Avenue


Gucci - $232 at Saks Fifth Avenue 



Com queixo afunilado, combina com armações estreitas. Opte por aquelas mais largas ou iguais à maior parte do maxilar. O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos. 

Dior - $628 at Saks Fifth Avenue 


Balenciaga - $395 at Saks Fifth Avenue 



A testa e o queixo largos, com maxilar saliente, pedem armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto. As armações ovaladas com cores claras são a melhor opção porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. 

Gucci - $343 at Saks Fifth Avenue

Alexander McQueen - $343 at Saks Fifth Avenue 


DICAS GERAIS:
  • Para quem tem o nariz largo: Use ponte (a parte central dos óculos) alta e estreita
  • Para quem tem o nariz grande: invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior da armação.
  • Para que tem o nariz pequeno: Aposte em ponte mais alta e arredondada, que "aumenta" seu nariz.
  • Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador:

Emporio Armani - $103 at Saks Fifth Avenue 

  • Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.
  • Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas:
 Marc Jacobs - $126 at Saks Fifth Avenue



Bom espero que tenham gostado e todas possam passear por ai com o óculos ideal! Todos os modelos que eu coloquei nesse post podem ser adquiridos no site www.lyst.com vocês podem entrar pelo link a direita do blog que tem a minha página no site da lyst.
Besos






9 comentários:

  1. Great selection of sunglasses.. and very useful article. You chose the perfect one for the dog ;)

    http://absolutelyfaaabulous.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii...adorei seu blog e já estou seguindo =)

    Se puder dá uma passadinha no meu tbm ;)

    tchelachili.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nice blog, dear!! :):)

    I'm following your blog with bloglovin! Follow back?

    wolffashion.blogspot.com

    have a nice day!

    ResponderExcluir
  4. such a great Post! The last picture is super cute :)

    xx Daisy

    -> MY BLOG <-

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani, muito obrigada por seguir o coisas de garota. Estou amando o seu blog. As dicas são super fashionistas. Já estou te seguindo bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hiana! Vamos manter contato ok :) seus comentarios são muito importantes
      bjinho

      Excluir