quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 - Tendências de maquiagem e beleza


Ontem foi o ultimo dia do São Paulo Fashion Week, assim hoje é o melhor dia para um balanço de quais serão os looks mais usados no inverno paulista esse ano. Mas esse post não será sobre roupas ou acessórios, mas sim de maquiagem! 
Os maquiagens apresentadas nos desfiles de inverno 2012 do SPFW mostraram desde looks usuais e neutros com a pele perfeita até batons marcantes em tom escuro como vinho ou em cereja bem vivo, tons terrosos, metalizados e delineadores usados de maneira descomplicada, o que é bom para quem tem dificuldade de aplica-lo. Se destacou o batom marrom, eu particularmente não gosto mas era moda nos anos 90, e como tudo na moda retorna um dia, ai esta ele!
 Os esmaltes mais comuns foram o preto, amarelo, laranja e azul, o mais cogitado é que os esmaltes metalizados vão ganhar destaque no inverno, isso eu adorei!
A esmagadora maioria dos desfiles mostrou cabelos lisos, com muita chapinha, e coques de todos os tipos mas sempre com aquele ar de práticos e rápidos de serem feitos. Alguns mostraram rabos de cavalo e tranças bem elaboradas.
Bom vou tentar descrever os makes das grifes mais queridinhas do pessoal e as que eu achei mais interessantes.Coloquei algumas dicas de maquiagem em alguns dos looks.




Animale: make up nude, mas com um diferencial, adesivos pra levantar o olhar, Gloss nas pálpebras e boca com tom também nude. Os olhos foram sutilmente esfumaçados em preto.
DICA: para quem tem lábios muitos finos e não gosta é bom evitar batons em tom nude pois vão deixa-lo com aspecto ainda mais fino.






Tufi Duek: algumas modelos usavam sombra cinza esfumada que ultrapassava a sobrancelha como uma faixa e outras somente batom vermelho e máscara para cílios. A sobrancelha foi bem marcada com sombra marrom.



Samuel Cirnansck: apresentou dois tipos de visual, um bem anos 80 com olho marcado com delineador em preto, rosa,  e ainda glitter azul, bem esfumado. O batom apresentou desenho na boca em formato  de coração, batom rosa e com gliter, fora o blush marcado. Foi um dos meus favoritos, embora todos tenham que ser bem adaptados para você usar.









Reinaldo Lourenço: apresentou um make up bem clássico com delineador preto em cima das pálpebras e na marca d’agua, blush marrom, batom rosa claro e unhas azuis.
DICA: se vocês prestarem atenção na 1° foto, a linha do delineador de cima da pálpebra não se encontra com a de baixo. As orientais que querem reduzir o efeito de olhinhos puxados fazem esse tipo de contorno e esfumaçam a região entre as duas linhas, mas é aconselhável você ter pratica com delineador líquido para fazer isso.



Alexandre Herchcovitch: a maquiagem ficou bem romântica com fixador, glitter suave nas pálpebras e sem blush.




Iódice: pele com pigmento rosado nas palpebras e máscara para cílios marrom, pra completar, base, gloss e apenas um blush suave.Uma ótima opção para quem quer sair de casa bonita mas sem parecer maquiada.
DICA: passar base e pó nos lábios antes de passa o gloss ou o batom faz com eles tenham maior tempo de fixação.




Triton: só iluminador em pontos estratégicos como nariz, queixo e pálpebra.



Cavalera: blush rosa em cima da maçã do rosto, sombra dourada na pálpebra com máscara para cílios e a boca somente hidratada, algumas modelos apresentaram um delineador bem marcado e e batom mais próximo ao contorno do lábio.
DICA: contornar os lábios e deixar uma área central com um tom mais claro do batom  (como se ele já estivesse saindo apenas dessa região) dá impressão de aumento de volume. Um jeito mais fácil de fazer isso é após passar o batom usar gloss apenas na parte central do lábio. Usar delineador na pálpebra sem usar lápis na parte inferior deixa o olhar maior, oque é bom para pessoas com o olho pequeno e até orientais desde que não ressaltem o olho de gato ( o puxadinho feito com o delineador para fora) e, ao invés disso, fazer um esfumaçado arredondado nessa região. Para abrir mais ainda o olhar, usar lápis branco na parte inferior e passar mascara para cílios na parte inferior.




Gloria Coelho: pele impecável, iluminador, canto interno dos olhos com dourado ou prata e ainda faixas de amarelo e cinza na lateral dos olhos.
DICA: O truque do canto interno do olho com tons de prata, dourado e branco cintilante nos chamamos de ponto de luz, é usado em eventos a noite e é indicado para pessoas que tem os olhos muito próximos para "expandir o olhar" ... bonito não é! rs espero que tenha conseguido explicar direito :)



Osklen: make para dar efeito de pele bronzeada, pós com tons acima da própria pele e pós bronzeadores.
DICA: Se você quiser usar pó ou base com um tom mais escuro que o da sua pele para dar um efeito bronzeado não esqueça de passar também no pescoço e área do peito e ombros que não ficará coberta pela roupa. Se você não fizer isso vão pensar que você errou o tom da base ao invés de parecer bronzeada já que seu rosto estará em um tom e seu pescoço com outro. Para quem não tem tanta prática para se maquiar o ideal e usar só o blush para dar um ar corado e evitar tentar parecer bronzeada, a chance de erro é grande.





Colcci: batom vermelho bem vivo, sombra marrom clara, sem blush mas com máscara e iluminador.
DICA: algo que o pessoal confunde muito ou nem sabia, é que existem quatro tipos de "pó" que usamos no rosto: o pó convencional ou pó compacto, o bronzer, o blush e o iluminador. Eles tem funções diferentes, são aplicados em regiões diferentes e caso você possua um kit de pincéis, são aplicados com pincéis diferentes. Não vou descrever tudoagora mas prometo fazer um post sobre isso. Apenas para não ficar em aberto, o iluminador se passa em forma de C da têmpora  em direção ao nariz e geralmente eles são brancos ou dourados, dependerá de seu tom de pele qual deles você vai usar.





Maria Bonita: na boca as modelos tiveram cores misturadas e também monocromáticas como azul e amarelo, pele corrigida. Foi o tipo de maquiagem feita exclusivamente para a passarela inspirando -se no tema da grife. 
DICA: muito bonito para um desfile mas somente a Ke$ha sairia de casa assim. Isso serve para lembrarmos de que nem tudo que vemos na passarela é uma tendência, o que quer dizer NÂO SAIA DE CASA COM BATOM AZUL SÓ PORQUE VOCÊ VIU ISSO NO SPFW OK !!! :) 




Água de Côco: inspirou -se no tom coral, blush laranja, pigmento prata nos olhos, cílios postiços e máscara, batom salmão, e unhas coral. 
DICA: Embora o desfile foi de inverno, o coral e os tons de laranja são as cores que estão em alta nesse verão. Se isso vai se manter no inverno eu sinceramente não sei.




Neon: mostrou olhos e bocas bem coloridas, sombras laranja, dourado, lilás, bocas em tons de laranja, vermelho, vinho e até preto, para completar blush bronze abaixo das maçãs do rosto.
DICA: blush bronze em baixo da maça do rosto afina a face, é bom truque para quem tem o rosto redondo e quer que ele pareça mais fino. Essa que é a função do bronzer que eu citei na foto do make a Colcci. Para usar batons muito escuros ou de vermelho bem intensos fica  mais bonito se você usar um lápis de delinear o lábio, pois vai deixa-lo mais definido e com aspecto de uma maquiagem mais bem feita. Fora da passarela, se você optar por um batom chamativo a maquiagem o ideal é a dos olhos  ser leve e vice-versa.






Ellus: dois tons de amarelo e um laranja fizeram os olhos coloridos, blush cremoso, pele levemente corrigida, apenas um hidratante nos lábios, e muita máscara.



Fause Haten: temos dois looks distintos. O primeiro é make bem discreto com a pele corrigida, blush rosado bem suave e batom rosa. O outro apresenta o olho com contorno discreto, cílios bem marcado, sombra metalizada porém leve e de tons terrosos e lábios com tons bem escuros como uva e vinho.





Pedro Lourenço:   make natural, pele bem tratada e corrigida, a diferença foi no blush bronze abaixo das maçãs. Pra mim que adoro maquiagem achei sem graça.







Amapô: makes monocromáticas nas quais batom virou sombra, blush e o próprio batom, em duas cores marrom e um tom alaranjado, ainda completando, gloss, delineador branco e máscara para cílios. Inspiração também dos anos 90. Outra que eu gostei muito, mas porque eu sou fã de degrade nas cores de sombras! :)




Ronaldo Fraga: pele corrigida, gloss pérola e cristais em seus rostos.



Bom foi isso, selecionei as fotos que fazem um apanhado geral do que vai ser mais usado agora no inverno, agora é só cada um adaptar de acordo a com seu gosto. Espero que vocês tenham gostado! Besos 



METALIZADOS

NEUTROS

DELINEADOR

BATONS ESCUROS









11 comentários:

  1. Hey you! Thank you so much for your comment on my blog! Its great to hear, and yeah. The hair actually went really good!
    A lot of inspiration on your blog, its great! But sad that I don't understand a word :-(
    Ofcause I'm following back!
    Soon I will put some pictures from the evening on my blog, If you're interested.
    xoxo Simone Angela.

    ResponderExcluir
  2. i love u blog thanks dear for follow and comment under my post.
    I follow u :) <3 kiss and write me soonhttp://venusdollshouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thanks Dani from Sao Paolo.. waou how exotic for me who lives in Milan! I love these wonderful make up pictures.. very inspiring (I also noticed a few fun hairstyle!). Thanks so much for the follow dear. Am following back!

    http://absolutelyfaaabulous.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks dear! I would love travel to Milan! So Fashionable :)

      xoxo

      Excluir
  4. Love the hairstyle, make-up and the colorful lips! so fab! ^_^


    http://fashionmoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks for your comment dear!I'm following
      xoxo

      Excluir
  5. You add sooooo inspiration photos :)))

    http://shizunia-redhead-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Thanks for the lovely comments! And thanks for follow too! :)
    xoxo

    ResponderExcluir