domingo, 15 de janeiro de 2012

São Paulo Fashion Week Gossip




Para todos os viciados em moda o São Paulo Fashion Week (SPFW) e o Rio Fashion Week são dois eventos muito esperados. A semana de moda do rio acaba amanhã (não se preocupem, vou preparar um post com os destaques e tendências cariocas) e o de sampa irá ocorrer entre os dias 19 e 24 de janeiro. Porém ... alguns estilista já deram algumas dicas do que vai rolar nos seus desfiles para as revistas da Editora Globo e quem não gosta de saber as coisas antes da hora não é! :) Bom vamos ao que interessa e espero que alguma de suas marcas favoritas esteja na lista.


Alexandre Herchcovitch: Na passarela irá apresentar sobreposição de rendas de diferentes tipos. Usadas em camadas e na mesma cor, elas resultam em uma agradável surpresa os looks dispensam o forro, pois não ficam transparentes. A cartela de cores segue tons de camelo, ferrugem, bordô e marrom.
DESTAQUE: Vestidos e casacos, que aparecerão nos mais diversos shapes.


Huis Clos: Na passarela você verá uma sensualidade discreta tanto nos tecidos (veludo molhado) como nos shapes (cintura marcada). Algumas peças ganham ares de combinação e lingerie de época. A cartela de cores segue apresenta tons como verde-sorbet, ouro-velho e ocre.
DESTAQUE: Os macacões que são a marca registrada da grife.


Triton: Na passarela haverá alfaiataria, grafismo e bordados, compondo um mood classy & cool. Os looks vêm cheios de detalhes e os shapes acompanham a veia arrojada com saias lápis,camisas e T-shirts cocoon. A cartela de cores segue tons de preto, mostarda, vermelho e azul.
DESTAQUE: Na bomber jacket em versão alfaiataria. ''Parece um casaco, mas é uma jaqueta'', conta a estilista Karen Fuke.


Ellus: Na passarela você verá uma linha leather denim (jeans com jeitão de couro) continua no foco da grife e surge não apenas em calças mas também em trench coats e vestidos.A cartela de cores segue tons de preto, vermelho e cobre.
DESTAQUE:  Nas leather denim pants,feitas de tecido tecnológico importado da Turquia.


Fause Haten: Na passarela o Havaí entra em cena e pauta vestidos de tiras, transparências e moulages. Misturas de peles sintéticas também cruzama passarela do estilista.A cartela de cores segue tons como preto, roxo, verde e bege. 
DESTAQUE:  Nas estolas. Na visão de Fause, elas funcionam como uma versão invernal do colar havaiano.


Mario Queiroz: .Na passarela você verá alfaiataria masculina — ponto forte do estilista — surgecom detalhes delicados. Além das calças, que parecem ter saído do closet deles diretamente para onosso, o estilista também investe na mistura de texturas e tecidos.A Cartela de cores apresenta preto, cinza, azul e terra.
DESTAQUE:  Casacos com efeito 2 em 1. Abrindo o zíper na cintura, eles se transformam em jaquetas.


Colcci: Na passarela você verá o jeanswear, o forte da marca, combinado a outros tecidos e materiais, como couro e lã. O clima é inspirado nos anos 1990 e o shape aparece bem sessentinha.Na cartela de cores haverá  marrom, roxo e azul-marinho com pontos de verde e vermelho.
DESTAQUE:  Nas várias versões de saia lápis — de lã, sarja, jeans... Para todo tipo de mulher.


Cantão: Na passarela haverá roupas com o shape casulo. A estilista quis reforçar a ideia de proteção, uma das propostas da nova coleção de inverno da grife. Por isso, silhuetas ovaladas e amplas entram no foco.Na cartela de cores haverá gamas de verde, amarelo, azul-klein, coral e cobre.
DESTAQUE: Nas peças que esbanjam conforto. ''Teremos muitos pulls e calças de gancho baixo'', afirma a estilista.


André Lima: Na passarela haverá o tweed — imortalizado por Coco Chanel - em versão festa. Pelas mãos do estilista, tecidos de diferentes linguagens se encontram em um elaborado mix de texturas, resultando em looks mais sofisticados. A alfaiataria também é muito forte.Na cartela de cores há preto e tons terrosos.
DESTAQUE: As camisas. Elas ganham força e, combinadas às saias longas, formam poderosos looks de noite.


Lino Villaventura: Na passarela haverá traços do DNA da marca, como muitas texturas, bordados, tingimentose pinturasno tecido, voltam a dar pinta na coleção do estilista.Na cartela de cores há preto, chocolate e bordô.
DESTAQUE: Nos casacos capa. ''Gosto da versatilidade da peça, que funciona tanto com looks básicos como comglamourosos'', diz o estilista.


Maria Bonita Extra: Na passarela s você verá uma silhueta bem delineada, principalmente na cintura e no quadril. O shape cinquentinha ganha comprimento mais curto. Entre tecidos e tramas, destaque para o tricô, para a organza de seda e para a musseline.Na cartela de cores há azul-marinho, vermelho e off-white.
DESTAQUE:  Peças com foco no quadril. ''A proposta é deixar o corpo mais feminino, sem engordar'', promete a estilista.


Iódice: Na passarela A coleção vem pontuada por metais em bordados, estampas ou no jacquard. O tom predominante é o ouro-rosê.Na cartela de cores há rosê e preto.
DESTAQUE: A Iodice faz mistério. ''Cada look falará por si só'', afirma. Mas espere ver peças assimétricas e com mix de materiais.


Tufi Duek: Na passarela a grife embarca em uma deliciosa viagem espacial rumo a um futurismo sexy. Não à toa, o metal dá o tom da coleção, que conta ainda com tecidos telados e texturas que lembram a superfície da Lua.Na cartela de cores há branco, preto, prata e outros tons metálicos.
DESTAQUE: Os vestidos sensuais, colados ao corpo. ''A peça é muito prática e facilita a vida da mulher'', diz o estilista.

E para vocês já se prepararem para não perderem o desfile das suas marcas queridinhas segue a programação oficial. Espero que vocês gostem! Besos!


DIA 19/01
17:00 - Animale
20:15 - Cori
21:30 - Osklen



DIA 20/01
12:00 - Pedro Lourenço
15:30 - R.Rosner
17:30 - Alexandre Herchcovitch (fem)
19:00 - Iódice
20:30 - Triton
DIA 21/01
12:45 - Reinaldo Lourenço
15:30 - Ellus
17:30 - Mario Queiroz
21:00 - Samuel Cirnansck
DIA 22/01
16:00 - Jefferson Kulig
17:30 - FH por Fause Haten
19:00 - Juliana Jabour
20:30 - Colcci
DIA 23/01
17:00 - Uma Raquel Davidowicz
18:30 - João Pimenta
20:00 - Lino Villaventura
DIA 24/01
11:30 - Neon
15:30 - Fernanda Yamamoto
17:00 - Alexandre Herchcovitch (masc)
19:30 - Amapô
21:00 - André Lima


















2 comentários:

  1. Hello ;) Thank you for your comment on Fashionlista ;) Of course I love to following your blog :)

    Here is mine:
    http://shizunia-redhead-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nice blog Katarzyna! I'm following :)
    xoxo

    ResponderExcluir